quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Mito da Perfeição



Ao longo do tempo, muitos de nós vêm se debatendo entre o SER PERFEITO e o EVOLUIR.
A corrida atrás da perfeição, algo que foi introduzido em nossa mente pelo processo educacional, é a consequência do acreditar que O SER PERFEITO é amado, escolhido, selecionado – Desejado.
Essa crença nos leva à exaustão quando buscamos a verdade e à fraude, quando não o conseguimos e desenvolvemos métodos e técnicas para que outros creiam que SOMOS PERFEITOS.
Morar nesse planeta dual e querer ser perfeito é candidatar-se à depressão, ao desenvolvimento de paranóias, a não aceitação das limitações de outrem e à auto-anulação na esperança de ser o mais querido.
EVOLUIR. Aquele que já compreendeu a evolução, sabe que a base desse processo é reconhecer-se dual e através do auto-conhecimento, detectar o que está em desequilíbrio e de uma forma amorosa e serena, eliminar os excessos.
Evoluir é acreditar-se divino. Saber-se capaz de superar os reveses, sair do auto-julgamento, aprender a sentir compaixão por si mesmo e pelo outro.
Evoluir é aprender a acessar a sua ética interna e pessoal, a ter coragem de desconsiderar criticas e julgamentos que venham de fora.
Evoluir é se tornar um SER amante dos seus erros, pois sabe que eles fazem parte do equilíbrio do espírito.
A evolução traz no seu bojo a verdadeira perfeição.

3 comentários:

  1. Em pensar que por quase 25 anos tentei ser perfeita! Que bom que isso acabou!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu amor, esse trecho "Evoluir é se tornar um SER amante dos seus erros" é um mega achado. Por isso que te amo. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto e mais lindo ainda é o fato. Cada dia lutopara fugir da perfeição, mas admito que evoluir tem lá seus percalços!

    Te amo!

    ResponderExcluir