terça-feira, 15 de março de 2011

Humanos = Terra




Terremoto, Tsunami – essas palavras levantam em cada ser humano neste momento, no planeta Terra, os mesmos sentimentos que o bicho-papão provoca nas crianças: MEDO, PÂNICO, PAVOR. É bem assim quando somos imaturos – tememos o desconhecido.
Quase sempre temos a ilusão de que crescemos e já somos maduros, sabemos TUDO. Mas eis que os elementos da natureza nos pregam peças e chegam com toda sua força, dizendo-nos: “Viram que vocês não cresceram? Que tremem diante de nós?
Que tal começarmos a ficar adultos e percebermos que o planeta e nós somos iguais?
O homem nasce , cresce, envelhece, morre e renasce. Assim é com tudo e todos que habitam este querido planeta: animais, plantas, pedras, etc. A Terra é também uma individualidade e tem livre arbítrio. Ela, ciente da própria idade, pois há eons nos vem carregando, quer a morte de tudo o que está carcomido. O orbe azul quer FLORESCER, RENASCER, VIVER, quer tudo NOVO.
Os humanos usam várias formas para se deixar morrer, no corpo e no espírito: produzem energias densas com pensamentos e desejos extremos de ganância e vingança, a fim de que fracos usem o lado sombrio da força e derrubem Torres Gêmeas, fazem guerras, fumam, se drogam, assassinam, roubam, mentem, manipulam, se estressam – melhor parar por aqui, senão passarei todo o texto enumerando meios homicidas e suicidas.
O planeta surta e põe placas tectônicas em movimento para produzir terremotos e tsunamis; devido ao desmatamento e à falta de oxigênio, descompensa-se e gera chuvas que provocam inundações; sufoca e desabafa com furacões e tornados; estressa-se e explode em forma de vulcões...
Somos tão parecidos. Somos, na verdade, tão iguais...
Vendo por esse ângulo, podemos pensar: Será que ainda nos resta algo a fazer? Será que o planeta ainda precisa de mim? Será que eu ainda preciso do planeta?
Se tiver a resposta, por favor,me diga.

8 comentários:

  1. Que casal maravilhoso! Você é seu esposo Aruanda são abençoados. Que Santa Sara os proteja sempre. Optcha!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui! rsrsrs....
    Lendo isso tudo me vem várias respostas...
    O meu lado iluminado diz que devemos fazer a nossa parte tanto na questão da não-liberação de energias negativas (seria possível? rsrss) quanto ajudando na conscientização de outras pessoas acerca dessas questões energéticas e ambientais...
    O meu lado sombrio diz com muita ironia: é só eliminar os mais atuantes causadores disso tudo. Ah, mas isso o Planeta já está fazendo!
    Só sei nessa história toda que por mais que eu ache que não preciso mais do Planeta (e não estou dizendo que eu acho isso!), não quer dizer que tenho o direito de distruí-lo! Se ele existe é porque faz parte de um plano maior e além disso é um ser vivente, não tenho direito de tomar para mim uma vida que não me pertence.

    Um beijo enoooorme!
    Gaby

    ResponderExcluir
  3. Percebo a semelhança entre nós humanos e o planeta. Reconheço a necessidade de uma transformação, de uma renovação, mas seu ponto de vista me deixa confusa... Aonde você quer chegar?

    ResponderExcluir
  4. Cara Diana, o lugar aonde cada um quer chegar está dentro de cada um. Beijo azul.

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando poder estar em contato com você pela net. É uma forma de estarmos mais conectados. Quanto ao tema, os seres humanos são assim, se vitimizam e esquecem-se de um conceito básico, toda ação tem uma reação. Já ouvi dizerem que estes acontecimentos é a manifestação da ira de Deus, rsrsrsr. Cada um faz aquilo que sua evolução permite, só o fato de estarmos conscientes dos nosso atos já é um grande passo. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. O ser humano é o predador deste planeta, que pede socorro.

    ResponderExcluir
  7. E também podemos ser os salvadores, amiga. Beijo.

    ResponderExcluir